###  Legião da Infantaria  ###
                     
                   
                      
Legião da Infantaria/Brasília - Legião Gen Silva Néto
 
...principal/Eventos e Notícias  

Eventos e Notícias 2014


LEGIÃO DA INFANTARIA/BRASÍLIA

Ex-integrante da Legião da Infantaria/Brasília, o Gen Santos Cruz, no Comando das Forças de Paz das Nações Unidas, no Congo (MONUSCO), na África, recebe elogio, em nome do Exército Brasileiro

A imprensa de Boston publicou, a mídia internacional, também,
enquanto a mídia nacional ficou em silêncio !!

Reportagem que saiu no Jornal Boston Globe ...

         O jornal Boston Globe publicou o maior elogio ao Exército Brasileiro, pela firmeza com que liquidou, no nascedouro, outra guerra civil no Congo.
        Parece que, há um ano, o anterior contingente da ONU estava sendo "derrotado" e "humilhado" pelo grupo rebelde denominado M23, que havia tomado a cidade de Goma. Mas, diz o jornal, "esta semana Goma celebra importantes boas novas: o M23 se rendeu, seus soldados estão sendo desarmados e seu líder, Bosco Ntaganda, será entregue à Corte Penal Internacional." E continua: "A virada se deve, em parte, a um novo experimento: a criação duma unidade de força de paz dotada de equipamento e autoridade para ações ofensivas. A brigada de intervenção, composta de 3.000 soldados da Tanzania, Malawi e África do Sul, é algo inusitado na história das intervenções da ONU, e demonstra ao mundo o que é possível obter quando se combina força militar efetiva com hábil diplomacia. Comandada pelo Gen Carlos Alberto dos Santos Cruz, do Brasil, a unidade especial deu crucial apoio ao exército congolês no rápido desbaratamento dos rebeldes nas últimas semanas. A força comandada por Santos Cruz, que já comandou operações de paz no Haiti, foi bastante elogiada por sua capacidade e profissionalismo. Até então, as campanhas dos capacetes azuis eram desmoralizadas por acusações de abusos sexuais contra os habitantes, e seu mandato era fraco demais para garantir efetiva proteção aos civis."

        

        Parabéns, Gen Santos Cruz, pelo êxito obtido até o momento. Temos certeza, que é apenas o início de outras conquistas que virão.

(Notícia enviada por um integrante da Legião da Infantaria / Brasília)  


LEGIÃO DA INFANTARIA / BRASÍLIA - LEGIÃO GEN SILVA NÉTO

CopyRigth © 2003/2024 - Todos os direitos reservados